Prof. Francisco Noa, escritor e reitor da UNILÚRIO, de Moçambique, visita a sede da Editora Kapulana, no Brasil

Em 27/11/2015, Prof. Francisco Noa, intelectual moçambicano, visita a sede da Editora Kapulana, responsável pela edição de seus livros no Brasil.

Na manhã de 27 de novembro de 2015, Prof. Dr. Francisco Noa (Doutor em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa e atual reitor da Universidade Lúrio, de Moçambique) esteve nas dependências da Editora Kapulana, em São Paulo, capital. Foi recebido pela diretora da Editora Kapulana e por toda a equipe responsável pela edição de seus livros.

A Editora Kapulana lançou no Brasil recentemente (novembro de 2015) dois títulos de autoria de Francisco Noa: Perto do fragmento, a totalidade: olhares sobre a literatura e o mundo e Império, mito e miopia: Moçambique como invenção literária. São títulos de importância fundamental para os pesquisadores de cultura africana, particularmente de literatura moçambicana. Além disso, têm o mérito de apresentar ao público brasileiro escritores de Moçambique ainda não estudados no Brasil.

Francisco Noa, em sua visita à Editora Kapulana, responsável por sua participação em vários eventos culturais e científicos na cidade de São Paulo na última semana novembro, teve a oportunidade de conhecer toda a equipe que participou da elaboração das edições de seus livros. Estiveram presentes no encontro, além da Diretora Editorial, Rosana M. Weg, Amanda de Azevedo (Diretora de Artes), Carolina da Silva Menezes (Diretora de Produção), Jennifer Berenguer (Diretora de Relacionamento), Ordania M. Araujo (Assistente Administrativa) e as estagiárias Bruna P. Barros, Dani M. Taíra e Laís P. Oliveira. Também participou da visita o Prof. Dr. Luis Fernandez Lopez, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O escritor pôde conhecer presencialmente os colaboradores de sua casa editorial, e a equipe da Kapulana teve o privilégio de conhecer o autor de livros da editora. Foi um momento raro, e de suma importância, pois o escritor reside em Moçambique.

A Editora Kapulana agradece a Francisco Noa por sua atenção em conhecer pessoalmente sua casa e seus colaboradores.

Veja fotos: http://www.kapulana.com.br/?p=4242