Martinho da Vila lança “2018 – Crônicas de um ano atípico” na Flipelô, em Salvador

Cantor, compositor e escritor lança obra publicada pela Kapulana em Salvador

Martinho da Vila lança, na Flipelô (Festa Literária do Pelourinho), em Salvador (BA), seu novo livro de crônicas, publicado pela Editora Kapulana: 2018 – Crônicas de um ano atípico. Haverá roda de conversa mediada pela professora e pesquisadora Helena Teodoro, seguida de sessão de autógrafos da obra.  O encontro acontecerá na quinta-feira, 8 de agosto, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho (Largo do Pelourinho, 19), às 18h00. 

O livro 2018 – Crônicas de um ano atípico reúne 48 crônicas divididas pelos doze meses do ano de 2018. Com humor e leveza, Martinho fala da comemoração dos seus 80 anos, da renovação dos votos de casamento com Cléo, da escola de samba Vila Isabel, da cidade do Rio de Janeiro, relembrando alguns de seus sucessos no samba e na literatura. Também aborda fatos marcantes, como o assassinato de Marielle Franco, as eleições presidenciais, a visita ao ex-presidente Lula em Curitiba e a derrota do Brasil na Copa do Mundo.

Martinho da Vila é um legítimo representante da MPB, com várias composições gravadas por cantores e cantoras de diversas vertentes musicais, intérpretes consagrados no Brasil. Além disso, também é autor de quinze livros, tanto de ficção quanto de não ficção, lançados no Brasil e em Portugal, e alguns deles traduzidos para o francês. Continua em plena atividade como artista e como escritor, fazendo turnês nacionais e internacionais.

6 de agosto de 2019

★★★