Maria Celestina Fernandes, escritora angolana, participa de atividades no Brasil

Maria Celestina Fernandes, autora do livro Kalimba, da Editora Kapulana, participa de eventos no Brasil

Seu primeiro livro infantil saiu em 1990, e também escreve para adultos. No entanto, a maior produção e o maior prazer são os livros para crianças, a quem gosta de contar histórias, transmitir conhecimentos e com elas aprender.

Autora do livro Kalimba, da Editora Kapulana, Maria Celestina Fernandes esteve no Brasil entre 17 e 23 de novembro de 2016, para participar de eventos culturais em São Paulo.

Em 19 de novembro de 2016, às 14h30, a FlinkSampa 2016 – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra contou com a ilustre presença da escritora angolana Maria Celestina Fernandes, autora do livro Kalimba, da Editora Kapulana, na mesa redonda que aconteceu na Biblioteca Latino-americana. O evento, intitulado “Literatura Infanto-juvenil e formação de leitores”, também contou com Teresa Cárdenas e Macaé Evaristo e foi mediado por Márcia Bulcão.

Os convidados discorreram sobre a importância da educação para construção de uma sociedade justa, democrática e sustentável. Além disso, houve debate sobre o direito à educação em países como Angola, Cuba e Brasil. Ao final da mesa, aconteceu a sessão de autógrafos com a autora Maria Celestina Fernandes.

Às 17h30, a escritora realizou a contação de história de seu livro Kalimba para as crianças participantes da Flinkinha, no espaço do Salão dos Atos.

No dia 22 de novembro, a autora visitou a Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo – SP, acompanhada da diretora Rosana M. Weg e da assessora de marketing da Editora Kapulana, Juliana Dantas, onde foi possível encontrar seu livro na estante da livraria.

Por fim, em 23 de novembro de 2016, a escritora visitou a Editora Kapulana e sua equipe e concedeu entrevista ao canal Compartlivros.

A equipe da Editora Kapulana agradece a FlinkSampa pelo convite e por proporcionar este encontro da literatura e da cultura negra, junto à autora Maria Celestina Fernandes.

Acompanhe as novidades, que serão atualizadas diariamente no site e nas redes sociais da Editora Kapulana.

São Paulo, 23 de novembro de 2016.

 

Veja fotos do evento: http://www.kapulana.com.br/18-e-1911-maria-celestina-fernandes-na-flinksampa-2016-em-sao-paulo-sp/

Vídeo: Maria Celestina Fernandes lê trecho de seu livro “Kalimba”: https://www.youtube.com/watch?v=9goTp5yGvO4

Entrevista ao jornal Plano Crítico: http://www.planocritico.com/entrevista-maria-celestina-fernandes-escritora-fala-sobre-literatura-infantil-representatividade-e-machismo/

Saiba mais sobre a autora: http://www.kapulana.com.br/maria-celestina-fernandes/

Saiba mais sobre o livro Kalimba: http://www.kapulana.com.br/produto/kalimba/