Maputo – Moçambique 2015 – Diretora da Kapulana com o escritor e reitor moçambicano Francisco Noa

Rosana M. Weg, diretora da Kapulana, esteve em Maputo de 28/10 a 08/11/2015, período em que se encontrou com Francisco Noa, escritor, pesquisador, professor e atual Reitor da UniLúrio

Durante sua estadia em Maputo, Moçambique, a diretora da Kapulana, Rosana M. Weg, encontrou-se com Francisco Noa, renomado intelectual moçambicano, atual reitor da UniLúrio, Universidade Lúrio, província de Nampula, Moçambique.

Francisco Noa é autor de vários livros, dentre eles dois que a Kapulana lançará em 25 de novembro de 2015 em evento na FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo): “Atlântico e Índico: cartografias literárias.”

No dia 25/11/2015, a partir das 19h, no auditório da História, o autor participará de mesa redonda e, na sequência, fará sessão de autógrafos dos livros: Perto do fragmento, a totalidade: olhares sobre a literatura e o mundo e Império, mito e miopia: Moçambique como invenção literária.

Prof. Noa é um dos grandes responsáveis pela difusão de escritores moçambicanos no Brasil, grande parte deles com livros publicados ou a serem publicados pela editora Kapulana, como: Aldino Muianga, Lica Sebastião, Clemente Bata, Ungulani Ba Ka Khosa, Lucílio Manjate, Suleiman Cassamo, Sangare Okapi e outros mais.

Saiba mais sobre Francisco Noa: http://www.kapulana.com.br/francisco-noa/

Veja fotos em: http://www.kapulana.com.br/?p=3637