LUCIANA BENTO é socióloga, blogueira, escritora e pesquisadora de literatura infantil. Formada em Ciências Sociais pela UFRJ, tem especialização em Gênero e Sexualidade (UERJ).  Tem cursos na área de preparação e revisão de textos e produção editorial pela Unifesp. Cursa especialização em História da África e do Negro no Brasil pela UCAM e MBA em Book Publishing pela LabPub. 

É criadora do blog A mãe preta, no qual fala sobre maternidade, negritude e literatura, e do canal no Youtube Quilombo Literário, no qual fala sobre literaturas com protagonismo negro.

Editou os livros As férias fantásticas de Lili, da poeta Lívia Natália, e No Reino da Carapinha, de Fausto Antonio, pela Ciclo Contínuo Editorial.  Atuou como coordenadora editorial na Mostra de Literatura Negra Paula Brito (2018). Ministra cursos e oficinas sobre formação de público leitor, mediação de leitura, diversidade e representatividade na literatura infantil, além de formações para professores.  Atualmente, é colunista do Portal Lunetas, onde escreve sobre infâncias, maternidade e educação antirracista.

OBRAS DA KAPULANA

OBRAS DA COLABORADORA

  • As férias fantásticas de Lili. São Paulo: Ciclo Contínuo Editorial, 2018.
  • No Reino da Carapinha. São Paulo: Ciclo Contínuo Editorial, 2018.