Editora Kapulana lança o segundo volume de Contos de Moçambique: As armadilhas da floresta!

A Editora Kapulana tem como lançamento do mês de maio o livro infantil africano As armadilhas da floresta. Esse é o segundo volume da série “Contos de Moçambique”.

Trata-se de um projeto da editora brasileira em conjunto com a Escola Portuguesa de Moçambique, cujo objetivo é lançar no Brasil dez volumes de histórias da tradição oral da África.

As armadilhas da floresta, que vem fazer companhia ao  O rei mocho (v. 1) de Ungulani Ba Ka Khosa, tem texto de Hélder Faife e ilustrações de Mauro Manhiça, ambos moçambicanos.

O escritor Hélder Faife cativa o leitor ao contar essa intrigante história em que homem e o leão disputam a liderança na floresta. Cada um faz uso de artimanhas para vencer o outro até que a disputa é solucionada, de maneira inesperada, com a participação de outro animal, o rato!

O artista Mauro Manhiça dá mais vida às personagens em cenário exuberante da floresta. Com cores vibrantes, por meio da técnica do desenho digital, expressões emocionadas e movimentos surpreendentes de animais da terra, do ar e da água são recriados por ele. 

A Editora Kapulana tem a honra de oferecer ao leitor brasileiro mais uma obra de qualidade da literatura de moçambicana. Outros oito volumes de “Contos de Moçambique” chegarão às estantes do Brasil em 2016 e 2017. Aguardem!

São Paulo, 01 de maio de 2016.

Saiba mais sobre o livro: http://www.kapulana.com.br/produto/as-armadilhas-da-floresta/

Saiba mais sobre o autor: http://www.kapulana.com.br/helder-faife/

Saiba mais sobre o ilustrador: http://www.kapulana.com.br/mauro-manhica/