GABI SIGAUD WINTER é a palhaça brasileira JURUBEBA, criadora e diretora da “Clownbaret”, companhia de palhaços que atua desde 2009 Brasil afora. É colaboradora das organizações “Clowns Without Borders EUA” e do “Palhaços sem Fronteiras Brasil”, trabalhando em locais de vulnerabilidade social ou após alguma catástrofe natural como terremotos ou furacões.

El Salvador, Equador, San Martin, Turquia, México e Quênia (Kakuma, um dos maiores campos de refugiados do mundo), foram alguns dos locais onde já esteve pelo mundo, além de projetos dentro do Brasil e principalmente na cidade de São Paulo. Gabi é diretora de teatro e treinadora de palhaços dentro do seu projeto “Aclowndemia de Treinamento Palhacístico”.

OBRA DA KAPULANA

  • Gabi, a palhaça Jurubeba, é homenageada pelo escritor Walter de Sousa,  em seu livro Nina tem medo de palhaço, da Editora Kapulana.

PRÊMIO

  • Melhor atriz no festival Sofie Awards de NY com o curta “Entre Lágrimas e Risos”. Direção: Marcos Alberti, Leo Saito e Rubens Marinelli. Roteiro: Matheus Hruschka e Rubens Marinelli.