Francisco Noa é empossado Reitor da Universidade Lúrio em Moçambique

Prof. Francisco Noa, autor de livros da Editora Kapulana, é o novo reitor da Universidade Lúrio, em Moçambique

 Prof. Dr. Francisco Noa foi empossado dia 23 de março de 2015 no cargo de reitor da Universidade Lúrio, em Moçambique, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

De nacionalidade moçambicana, Francisco Noa é doutor em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa (2011) e professor de Literatura Moçambicana, Literatura Geral e Comparada, Poética e Retórica, na Universidade Eduardo Mondlane desde 1992.

Prof. Noa participa de projetos e congressos científicos na área de literatura em Moçambique e no exterior, tendo feito apresentações em vários eventos no Brasil, país com o qual mantém intercâmbio constante.

Pesquisador e diretor executivo do Centro de Estudos Sociais Aquino de Bragança (CES-AB), também tem experiência no campo de gestão e consultoria em várias instituições de ensino superior.

Como ensaísta, tem inúmeros artigos em publicações nacionais e estrangeiras e é autor de vários livros dentre eles dois publicados pela Editora Kapulana no Brasil: Perto do Fragmento, A Totalidade – Olhares sobre a Literatura e o mundo, com o qual conquistou o “Prémio de Literatura BCI 2014”.

Sabia mais sobre o Prof. Francisco Noa: http://www.kapulana.com.br/francisco-noa/