Carregando Eventos

« Todos Eventos

PEPETELA LANÇA ROMANCE “O QUASE FIM DO MUNDO”, NO “SEMPRE UM PAPO”

15 outubro das 19:30 às 21:00

PEPETELA, premiado escritor de Angola, participa no Brasil de circuito de lançamentos de seu livro O quase fim do mundo,  da Editora Kapulana (2019). 

O primeiro evento ocorrerá no SESC 24 de maio, em São Paulo, como parte do projeto “Sempre um papo”, conversa entre Pepetela e Afonso Borges sobre a obra do autor, seguida de sessão de autógrafos do romance distópico O quase fim do mundo. Na sequência, haverá eventos em outras instituições, como universidades. Haverá vendas do livro o local.

O quase fim do mundo, do angolano PEPETELA, inicia-se em Calpe, cidade fictícia em algum ponto da África, entre as regiões Central e Austral, onde um grupo de pessoas sobrevive a um evento apocalíptico de origem desconhecida. O médico Simba Ukolo, ao voltar para casa após um dia de trabalho, presencia um clarão que ilumina todo o céu. Na sequência, toda a vida na terra é aniquilada, sobrando apenas as roupas das pessoas, algumas plantas e poucos animais. Aos poucos, Simba percebe que não está só e um grupo de sobreviventes, de origens e perfis diversos, começa a se formar: uma senhora religiosa, uma adolescente, uma pesquisadora americana, um aviador sul-africano, um curandeiro etíope, uma historiadora somali, um ladrão, um mecânico, um pescador, uma criança. A narrativa futurista é cativante, com personagens complexas e com a África como o lugar simbólico do renascer da humanidade.

Detalhes

Data:
15 outubro
Hora:
19:30 às 21:00
Website:
http://sempreumpapo.com.br/5771-2/

Organizador

Afonso Borges – Sempre um Papo

Local

SESC 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109
São Paulo, SP 01041-001 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 3350-6256
Website:
https://www.sescsp.org.br/unidades/36_24+DE+MAIO/#/uaba=programacao#/fdata=id36