Carregando Eventos

« Todos Eventos

PEPETELA – CONVERSA COM O AUTOR – Áfricas em Trânsito / USP

16 outubro das 19:00 às 20:30

PEPETELA, premiado escritor de Angola, participa do “Áfricas em Trânsito”, na FFLCH-USP, quando falará sobre sua obra, publicada ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Na FFLCH-USP (Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo) haverá mesa de debates com o autor, seguida de sessão de autógrafos de seus livros editados pela Kapulana: O quase fim do mundo e O cão e os caluandas.

O quase fim do mundo inicia-se em Calpe, cidade fictícia em algum ponto da África, entre as regiões Central e Austral, onde um grupo de pessoas sobrevive a um evento apocalíptico de origem desconhecida. O médico Simba Ukolo, ao voltar para casa após um dia de trabalho, presencia um clarão que ilumina todo o céu.  Toda a vida, ou quase toda, desaparece da face da Terra. A narrativa futurista é cativante, com personagens complexas e com a África como o lugar simbólico do renascer da humanidade.

Em O cão e os caluandas (originalmente O cão e os calús), o narrador acompanha os caminhos de um cão que, sucessivamente, é adotado por pessoas diferentes. A partir desse olhar do narrador, em que são reveladas as histórias das famílias que adotam o  animal, o leitor passa a ter contato com o cenário histórico e político de Angola, em especial sobre a vida dos caluandas, moradores de Luanda, capital de Angola. 

Detalhes

Data:
16 outubro
Hora:
19:00 às 20:30

Organizador

Kapulana

Local

FFLCH-USP – Prédio de Ciências Sociais – sala 14
Av. Prof. Luciano Gualberto, 403
São Paulo, SP 01041-001 Brasil
+ Google Map