Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Participação da escritora Rutendo Tavengerwei na 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô)

9 agosto das 18:00 às 20:00

A escritora Rutendo Tavengerwei, que lançou recentemente pela Kapulana o romance Esperança para voar, estará presenta na 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô, que será realizada entre os dias 8 e 12 de agosto, em Salvador (BA). A autora do Zimbábue participa de uma mesa de debate ao lado da escritora e professora Luiza Reis.
 
Na mesa, Rutendo conversará sobre o seu romance, assim como o processo criativo, literatura young adult (jovem adulto), a ideia de construção da obra, das personagens, repressão e do ambiente do enredo da obra, que se passa no Zimbábue de 2008, ano em que o país sofreu uma forte crise financeira.
 
A 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ, insere Salvador, pelo segundo ano consecutivo, no cenário nacional de eventos literários. De 8 a 12 de agosto ocupa 13 espaços do Centro Histórico com uma programação  com muita literatura para todos os gostos e idades, além de apresentações teatrais, musicais,  exposições e uma rota gastronômica. Realização da Fundação Casa de Jorge Amado, a 2ª FLIPELÔ tem como tema  a frase do grande autor baiano “a amizade é o sal da vida” e é em homenagem ao escritor itaparicano João Ubaldo Ribeiro, grande amigo de Jorge Amado. Mais de 50 atividades serão realizadas de forma gratuita e todos estão convidados.
 

Detalhes

Data:
9 agosto
Hora:
18:00 às 20:00
Website:
http://www.flipelo.com.br/

Local

Teatro Sesc-Senac
Brasil + Google Map