Editora Kapulana na “Desvairada – Feira de Livros de Poesia de São Paulo”

A Editora Kapulana participou da “Desvairada – Feira de Livros de Poesia de São Paulo”, no espaço Aldeia, em São Paulo, SP

Durante os dias 24 e 25 de março de 2017, sábado e domingo, a Editora Kapulana esteve presente na 1a. edição da “Desvairada – Feira de Poesia de São Paulo”, que teve lugar no magnífico espaço cultural “Aldeia”, em Pinheiros, à rua Lisboa, 445, na capital de São Paulo.

Das 17h do dia 24 até as 21h do dia 25 de março, a Editora Kapulana, em conjunto com outras editoras independentes, participou de exposição, vendas e atividades de leitura poética.

A artista Daisy Serena fez a leitura de poemas do livro Sangue Negro, da escritora moçambicana Noémia de Sousa, conhecida como a “Mãe dos Poetas Moçambicanos”. Trata-se da primeira edição do livro no Brasil, ilustrada pela brasileira Mariana Fujisawa. O público acompanhou atentamente a leitura e aplaudiu a sessão que trouxe ao evento uma voz africana, na voz brasileira de Daisy Serena.

Durante o evento, a Kapulana divulgou seus poetas moçambicanos Lica Sebastião, Pedro Pereira Lopes, Sílvia Bragança, e o brasileiro Francisco Maciel Silveira. A Editora aproveitou a ocasião para anunciar seus próximos lançamentos de poesia moçambicana: O cão na margem, de Luís Carlos Patraquim; Mesmos barcos ou poemas de revisitação do corpo, de Sangare Okapi; e Roda das encarnações, de Sónia Sultuane. Ainda como próximos lançamentos, anunciou sua primeira antologia de poesia brasileira, Canções do caos, vozes brasileiras, e o primeiro livro de Ana Mafalda Leite editado pela Kapulana, Outras fronteiras, fragmentos de narrativas.

A Editora Kapulana agradece aos organizadores da “Desvairada” – Leonardo Gandolfi, Marília Garcia, Fabiano Calixto e Tiago Marchesano – que deram a oportunidade à Kapulana de divulgar seu trabalho editorial em um espaço colaborativo de convivência com outras editoras de poesia.

São Paulo, 27 de março de 2017.

Saiba mais sobre o livro Sangue Negro e leia alguns trechos: http://www.kapulana.com.br/produto/sangue-negro/

Saiba mais sobre a escritora Noémia de Sousa: http://www.kapulana.com.br/noemia-de-sousa/

Saiba mais sobre a ilustradora Mariana Fujisawa: http://www.kapulana.com.br/mariana-fujisawa/

Saiba mais sobre a “Desvairada, feira de poesia de São Paulo”: https://desvairadasite.wordpress.com/

Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/24-25032017-devairada-feira-de-livros-de-poesia-na-aldeia-445-em-sao-paulo-sp/