Editora Kapulana lança novo livro de Francisco Noa em evento na Câmara Brasileira do Livro

A Editora Kapulana apresentou seu novo livro, Uns e outros na literatura moçambicana, de Francisco Noa, em encontro na CBL

Na manhã de quinta-feira, 13 de julho de 2017, o professor e ensaísta moçambicano Francisco Noa, Reitor da Universidade Lúrio (UniLúrio), foi recebido na Câmara Brasileira do Livro (CBL) para o lançamento do seu novo livro, Uns e outros na literatura moçambicana, publicado pela Editora Kapulana, e para compartilhar com personalidades dos meios livreiro e acadêmico, suas experiências como gestor de educação e como escritor.

O presidente da CBL, Sr. Luís Antonio Torelli, presidiu a mesa de debates, que foi  mediada por Francis Manzoni, da coordenação da CPCPLP (Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa). Além de representantes da CBL e da Editora Kapulana, estiveram presentes intelectuais, profissionais do livro, educadores, gestores de instituição de ensino e pesquisa e entusiastas da literatura, do Brasil, de Moçambique e de Portugal.

Noa apresentou seu novo livro, Uns e outros na literatura moçambicana, e falou, brevemente, sobre a literatura moçambicana e a literatura brasileira e sobre o sistema de educação em Moçambique. Colocou questões relacionadas a temas como alteridade, identidade e as novas tendências literárias em Moçambique, mais especificamente, a conexão de autores contemporâneos com o Oceano Índico e o que ele representa para a cultura moçambicana.

A seguir, Francis Manzoni apresentou projetos futuros da CPCPLP que devem contribuir para a integração de ações entre Brasil e Moçambique, dois países de língua portuguesa de grande peso no mundo literário.

Para finalizar, Prof. Noa participou de sessão de autógrafos de seu novo livro de ensaios, o terceiro publicado pela Editora Kapulana, Uns e outros na literatura moçambicana.

A Editora Kapulana agradece a Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes (Gerente de Relações Internacionais) e a Cinthia M. Favilla (Gerente Executiva de Projetos da CBL) que não mediram esforços para que esse encontro ocorresse.

Agradece aos participantes da mesa e a todos os membros da CBL, que receberam tão cordialmente o Reitor da Universidade do Lúrio e escritor da Editora Kapulana.

A Editora Kapulana agradece especialmente ao professor Francisco Noa pela oportunidade de compartilhar com os brasileiros conhecimentos, percepções e ideias, que contribuem para aproximar Brasil e Moçambique.

O livro Uns e outros na literatura moçambicana está disponível na loja virtual da Kapulana.

São Paulo, 13 de julho de 2017.

 

Veja as fotos do evento na CBL: http://www.kapulana.com.br/francisco-noa-escritor-mocambicano-lanca-novo-livro-na-camara-brasileira-do-livro-em-sao-paulo/

Saiba mais sobre o livro Uns e outros na literatura moçambicana, ensaios,  e leia alguns trechos: http://www.kapulana.com.br/produto/uns-e-outros-na-literatura-mocambicana/

Saiba mais sobre a escritor Francisco Noahttp://www.kapulana.com.br/francisco-noa/

Sobre o prefácio do livro Uns e outros na literatura moçambicana: “Meu encontro com Jorge Amado”: http://www.kapulana.com.br/o-meu-encontro-com-jorge-amado-por-francisco-noa/