Contação dramatizada do livro “O caso de Pedro e Inês: Inês(quecível) até o fim do mundo”, de Francisco Maciel Silveira, no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, SP

A Editora Kapulana promoveu, no Centro de Tradições Nordestinas, na capital do estado de São Paulo, a encenação do livro da Editora Kapulana, O caso de Pedro e Inês: Inês(quecível) até o fim do mundo, de Francisco Maciel Silveira, o Xico Maciel
 
A contação dramatizada de cenas do livro O caso de Pedro e Inês: Inês(quecível) até o fim do mundo, da Editora Kapulana, aconteceu no sábado, 13 de agosto de 2016, no Centro de Tradições Nordestinas, na cidade de São Paulo, SP. O livro é uma releitura, em formato de versos de cordel, da história do cancioneiro português sobre o amor entre a galega Inês de Castro e o monarca português D. Pedro.
 
O caso de Pedro e Inês: Inês(quecível) até o fim do mundo é de autoria do premiado escritor Francisco Maciel Silveira, professor de Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo (USP). As ilustrações ficaram por conta de Daniel Arsky, artista plástico e designer, também ilustrador de outros títulos da Kapulana.
 
A encenação foi realizada pelos artistas Mariana Rhormens e Marcelo Moraes. Os dois recontaram a história do livro em formato de dramatização, com o auxílio de bonecos, Inês e Pedro. O espetáculo foi acompanhado de música de autoria dos próprios artistas.

Nos intervalos entre as três sessões do espetáculo, no estande de livros da Editora Kapulana, houve sessões de autógrafos do autor Francisco Maciel Silveira e do ilustrador Dan Arsky.

Dan Arsky produziu ilustração em tempo real no espaço aberto ao público, o que muito impressionou a plateia, pois a figura representada era a do cadáver de Inês de Castro.

A Editora Kapulana agradece a todos que compareceram ao evento e ao Centro de Tradições Nordestinas que, através de colaboração e apoio, tornou possível mais uma contação bem-sucedida de uma história da Editora para o público brasileiro.

São Paulo, 16 de agosto de 2016.