A Editora

A Kapulana

Somos uma editora voltada para a publicação e divulgação da obras de autores brasileiros e estrangeiros pouco divulgados no país. Nossa proposta é ampliar e apresentar as diversas linguagens literárias aos leitores brasileiros. A seleção de títulos – com foco em autores e livros que ainda não têm ampla visibilidade no Brasil – apresenta múltiplas identidades, com temas e cenários que expressem seus valores socioculturais. Atualmente, o catálogo da editora é composto por livros de ficção e científicos, para adultos e crianças, em prosa e poesia. Nossos escritores, ilustradores e colaboradores são de países como Brasil, Angola, Moçambique, Nigéria, Portugal, Quênia e Zimbábue.

Nossa história

A Kapulana foi fundada em 2012, tendo como primeiro objetivo atender à demanda do mercado de publicações científicas bilíngues (Português e Inglês), como periódicos para instituições de ensino e pesquisa.

No ano de 2015, a Kapulana iniciou a ampliação de seu catálogo com projetos de livros de ficção – para crianças, jovens e adultos. Com essa linha editorial, a Kapulana produziu livros de literaturas africanas de língua portuguesa, especificamente de Moçambique e Angola, livros infantis bilíngues e de temática inclusiva.

A partir de 2017, a Kapulana ampliou seu foco para as literaturas africanas de mais países, e iniciou um processo de tradução e publicação no Brasil de obras de excelentes escritoras e escritores africanos de língua inglesa. 

Com o intuito de melhorar o tratamento e a identidade de seus livros, a Kapulana continua aperfeiçoando seu trabalho em suas diversas áreas, como: seleção e produção de textos e artes – com equipe de escritores, ilustradores e colaboradores de alto nível – de modo a firmar um compromisso para publicar obras de máxima qualidade oferecidas aos leitores brasileiros.

Conheça nosso CATÁLOGO: 

LITERATURA INFANTIL E JUVENIL: livros em língua portuguesa e bilíngues (Português/Inglês), voltados para jovens leitores. São obras que servem não só para entreter as crianças, mas também para apresentá-las a novos mundos e a novas possibilidades. As histórias ficcionais, de escritores brasileiros, africanos e europeus, apresentam de forma acessível e clara, temas como multiculturalismo, inclusão social e  diversidades cultural e racial, dentre outros. Os livros são cuidadosamente ilustrados por artistas talentosos, que dão vida às histórias com imagens coloridas, com o uso de técnicas diversas.

LITERATURA PARA JOVENS E ADULTOS: livros em língua portuguesa (de países de língua portuguesa ou traduzidos), em prosa e poesia. O catálogo para adultos da Kapulana apresenta obras com a visão de mundo de escritores e escritoras do Brasil e de outros países do mundo, proporcionando ao leitor a oportunidade de conhecer traços culturais e modos de pensar de outros povos.

LITERATURA CIENTÍFICA: livros de crítica literária direcionados ao público acadêmico, interessado em obras técnico-científicas dedicadas ao estudo da literatura de qualidade. São obras teóricas que abordam obras literárias de áreas pouco contempladas no Brasil, como estudos de pesquisadores conceituados sobre a Literatura e Cinema Africano de Língua Portuguesa .

A Editora Kapulana coloca-se à disposição para apresentar seus projetos e catálogo pessoalmente.

Editora Kapulana – Não tem nada como descobrir um livro novo!