A Editora Kapulana promoveu mais um lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, sobre o livro infantil de Moçambique “O rei mocho”, de Ungulani Ba Ka Khosa

O lançamento do livro infantil moçambicano O rei mocho aconteceu no último sábado, 05 de março de 2016, às 17h, na “Livraria Cultura” do Conjunto Nacional, em São Paulo.

O livro é o primeiro volume de uma série de dez, chamada “Contos de Moçambique”. Essa coletânea de contos nasceu de um projeto de colaboração entre a “Escola Portuguesa de Moçambique” e a “Fundació Contes pel Món”, de Barcelona.

A partir de 2016, a Editora Kapulana traz, com exclusividade, ao Brasil esses dez volumes de histórias da tradição oral de Moçambique, recontadas por renomados escritores e ilustradas por artistas de diversas expressões, como pintura, desenho, escultura, batique e artesanato com materiais diversos.

Ungulani Ba Ka Khosa, premiado escritor moçambicano, conta de maneira fascinante a história que um pai conta ao filho sobre os momentos de harmonia e desarmonia no reino dos pássaros. Americo Mavale, artista também moçambicano, ilustra essa história com personagens e cenário em técnica de batique.

O evento infantil foi conduzido por duas brilhantes artistas brasileiras, Mariana Rhormens e Ana Pessoa, que encantaram o público presente, composto por crianças e adultos. Realizaram uma apresentação teatral com acompanhamento musical e máscaras. Fizeram uso da timbila, do tambor e de apitos com sons de pássaros. Além disso, a encenação contou com o uso capulanas e de uma máscara de Mapiko, de Moçambique. 

Esse evento faz parte de uma parceria entre a “Livraria Cultura” do Conjunto Nacional e o “Mirante Nove de Julho”. A Editora Kapulana participou dessa parceria com a contação da história de “O rei mocho” e com a doação de livros de seu catálogo para a criação de uma biblioteca nesse espaço multicultural recentemente restaurado, o “Mirante Nove de Julho”.

A Editora Kapulana agradece a todos que puderam comparecer ao evento e à parceria da Livraria Cultura que, através de disposição, apoio e gentileza de seus colaboradores, tornou possível mais uma contação bem-sucedida de um título de autor africano.

São Paulo, 07 de março de 2016.

Saiba mais sobre o livro: http://www.kapulana.com.br/produto/o-rei-mocho/

Saiba mais sobre o autor: http://www.kapulana.com.br/ungulani-ba-ka-khosa/

Saiba mais sobre o ilustrador: http://www.kapulana.com.br/americo-mavale/

Veja todas as fotos: http://www.kapulana.com.br/05032016-lancamento-de-o-rei-mocho-de-ungulani-ba-ka-khosa-na-livraria-cultura-do-conjunto-nacional-em-sao-paulo-sp/